Yu-Gi-Oh! RPG Pro
Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Teste
Qua Dez 20, 2017 8:04 pm por Konami

» Kame Game
Sab Dez 02, 2017 5:23 pm por Bartolomeu

» Allure
Sab Dez 02, 2017 5:19 pm por Bartolomeu

» Ficha de Allure
Sab Dez 02, 2017 5:17 pm por Bartolomeu

» Isuareru
Qui Nov 30, 2017 10:42 am por Bartolomeu

» Ilusões Industriais
Qua Nov 29, 2017 11:26 pm por Bartolomeu

» RPG Hobby Trading Cards
Qua Nov 29, 2017 5:30 pm por Konami

» Bartolomeu Setnof
Qua Nov 29, 2017 3:56 pm por Bartolomeu

» O Mercante
Sex Nov 24, 2017 12:06 pm por Bartolomeu

Os membros mais marcados
@Pyrope
 
@Isuareru
 
@Bartolomeu
 
@Allure
 


Correntes e Velocidade de Magia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Correntes e Velocidade de Magia

Mensagem por Bartolomeu em Seg Nov 13, 2017 7:19 pm

Correntes e Velocidade de Magia

• O que é uma Corrente?
Correntes são uma maneira de ordenar a resolução de múltiplos efeitos de card. Elas são usadas quando mais de 1 card é ativado de uma vez ou quando um duelista deseja utilizar um efeito depois que um card foi utilizado, mas ANTES que aquele card tenha tido algum efeito no Duelo. Se o efeito de um card for ativado, o oponente sempre tem a oportunidade de responder com um efeito de card dele próprio, criando, assim, uma Corrente. Se o seu oponente responder com um efeito, você pode então, optar por responder e adicionar mais um efeito para a Corrente. Se seu oponente não responder, você pode ativar um segundo efeito, criando uma Corrente para a ativação do seu próprio card. Os dois duelistas continuam a adicionar efeitos à Corrente até que os dois decidam não adicionar mais nada e, então, você resolve o desfecho em ordem reversa – começando com o ultimo card a ser ativado. Você deve sempre ter o cuidado de não resolver o efeito de seus cards antes de perguntar ao seu oponente se ele deseja iniciar uma Corrente.

• Velocidade de Magia
Todo tipo de efeito de card tem uma Velocidade de Magia entre 1 e 3. Se você deseja responder a um efeito de card numa corrente, você deve usar um efeito que tenha uma Velocidade de Magia de 2 ou mais, sendo que o efeito não pode ter uma Velocidade de Magia menor que a do efeito ao qual você esta respondendo.

- - - - - - Velocidades de Magia - - - - - -

Efeitos de Magia, de Armadilha e de Monstros de Efeito têm diferentes Velocidades de Magia. As Velocidades de Magia vão de 1 a 3. Você só pode responder com um efeito se ele tiver uma Velocidade de Magia de 2 ou mais e se ele tiver uma Velocidade de Magia maior ou igual ao efeito anterior a ele no Elo da Corrente.

Velocidade de Magia 1:

  • Magias (Normais, de Equipamento, Contínuas, de Campo, de Ritual), efeitos de Monstros de Efeito (Ignição, Gatilho e Virar).

Essa é a Velocidades de Magia mais lenta. Esses cards não podem ser ativados em resposta a nenhum outro efeito. Normalmente, esses efeitos não podem fazer parte de um Elo 2 da Corrente ou maior, a não ser que múltiplos efeitos de Velocidade de Magia 1 sejam ativados simultaneamente.

Velocidade de Magia 2:

  • Armadilhas (Normais, Contínuas), Magias Rápidas, Efeitos Rápidos de Monstros de Efeito.

Esses cards podem ser usados para responder a um efeito com Velocidade de Magia 2 e, normalmente, também podem ser ativados durante qualquer fase.

Velocidade de Magia 3:

  • Resposta

Essa é a Veolcidade de Magia mais rápida e pode ser usada em resposta a um card de qualquer Velocidade de Magia. Apenas outro card de Velocidade de Magia 3 pode ser usado em resposta a esses cards.

- - - - - - Como Funciona uma Corrente - - - - - -


Conforme mostrado no diagrama acima, o primeiro efeito ativado é o Elo 1 da Corrente. O efeito seguinte é o Elo 2 da Corrente e assim por diante. Sempre que um novo Elo da Corrente é criado, eles são empilhados seguindo a ordem de ativação dos cards. Assim que a Corrente é completada, o desfecho é resolvido começando pelo card mais recente a ser ativado no topo da Corrente, e seguindo para baixo até o Elo 1 da Corrente.

Exemplo de uma Corrente
O duelista A ativa “Tempestade Pesada” e o duelista B responde ativando seu “Rugido Ameaçador” que já estava Baixado. Então, o duelista A responde ativando as “Sete Ferramentas do Bandido”. Neste caso, os Elos da Corrente são empilhados conforme demonstrado abaixo.

Elo 3 da Corrente:
“Sete Ferramentas do Bandido” Nega o efeito do “Rugido Ameaçador”.
Velocidade de Magia 3

Elo 2 da Corrente:
“Rugido Ameaçador” Impede que o oponente declare um ataque neste turno.
Velocidade de Magia 2

Elo 1 da Corrente:
“Tempestade Pesada”Destrói todos os Cards de Magia e Armadilha no campo.
Velocidade de Magia 1

O card “Sete Ferramentas do Bandido” (Elo 3 da Corrente) resolve primeiro negando a ativação do “Rugido Ameaçador”.“Rugido Ameaçador” (Elo 2 da Corrente) deveria ativar, mas o efeito das “Sete Ferramentas do Bandido” impede sua ativação. Dessa forma, o dono do turno ainda poderá declarar ataques. Então, o efeito da “Tempestade Pesada” (Elo 1 da Corrente) resolve com sucesso, destruindo todos os Cards de Magia e Armadilha no campo, permitindo que o duelista do turno ataque sem a interferência de Cards de Magia ou de Armadilha.
avatar
Bartolomeu
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 125
Pontos : -47
Data de inscrição : 10/07/2017

Ficha de Duelista
Energia Energia:
600/1000  (600/1000)
Experiência Experiência:
60/500  (60/500)
Yens Yens: 1.200

Ver perfil do usuário http://ygoprorpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum