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Estrutura do Turno

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Estrutura do Turno

Mensagem por Bartolomeu em Seg Nov 13, 2017 6:29 pm

Estrutura do Turno

Um Duelo segue em uma sequência de turnos que são divididos em fases.


Fase de Compra
Essa é a primeira fase. O duelista ao qual o turno pertence (o “duelista do turno”) compra 1 card do topo do seu Deck. Um duelista sem nenhum card restante no seu Deck e, portanto, incapaz de comprar, perde o Duelo. Depois de comprar, os Cards de Armadilha ou os Cards de Magia Rápida podem ser ativados antes de você prosseguir para a Fase de Apoio.

IMPORTANTE: O duelista que começar o Duelo não pode comprar durante a Fase de Compra do seu primeiro turno.

Ações Principais nesta Fase: Comprar 1 card (exceto pelo 1º0turno do Duelo).
Outras Ações Possíveis: Ativar Cards de Armadilha, Cards de Magia Rápida, etc.

Fase de Apoio
Alguns cards têm efeitos que ativam ou custos que você deve pagar na Fase de Apoio. Se você não tiver nenhum desses cards no campo, você ainda pode ativar Cards de Armadilha ou Cards de Magia Rápida antes de prosseguir para a sua Fase Principal 1.

Ações Principais nesta Fase: Resolver cards de efeito que envolvam essa fase.
Outras Ações Possíveis: Ativar Cards de Armadilha, Cards de Magia de Rápida, etc.

Fase Principal 1
Essa é a fase onde você utiliza a maioria dos seus cards: você pode fazer Invocações-Normais, Baixar ou mudar a posição de batalha dos monstros; ativar efeitos de cards; e Baixar Cards de Magia e Armadilha. Essas ações podem ser feitas na ordem que você quiser, mas algumas ações têm restrições.

Ações Principais nesta Fase:
- Invocar ou Baixar um Monstro: Não existe limite para o número de vezes que você pode fazer uma Invocação por Virar ou uma Invocação-Especial durante um turno, mas você só pode fazer uma Invocação-Normal ou Baixar um monstro (incluindo Invocações-Tributo) uma vez por turno.

- Mudar a Posição de Batalha dos Seus Monstros
: Isso inclui Invocar um monstro por Virar ou mudar a posição de um monstro com a face para cima para Posição de Ataque ou de Defesa. Você pode mudar a posição de cada monstro que você controla, exceto em três casos. 1. Você não pode mudar a posição de batalha de um monstro que foi colocado no campo no mesmo turno. 2. Você não pode mudar a posição de batalha de um monstro durante a Fase Principal 2 se o monstro atacou durante a Fase de Batalha. 3. Você não pode mudar a posição de batalha de um monstro se você já mudou a posição de batalha desse monstro uma vez no mesmo turno.

- Ativar um Card ou Efeito
: Você pode ativar Cards de Magia ou de Armadilha ou o efeito de Cards de Monstro, de Magia ou de Armadilha quantas vezes quiser durante esta fase, pelo menos enquanto você puder continuar pagando os custos envolvidos.

- Baixar Cards de Magia e Armadilha: Você pode Baixar Cards de Magia e Armadilha com a face para baixo na sua Zona de Magias & Armadilhas durante esta fase, enquanto tiver espaço.

Fase de Batalha
Agora é a hora de batalhar com seus Cards de Monstro! Esta fase é dividida em etapas.Você não precisa conduzir sua Fase de Batalha todo turno, mesmo se houver um monstro no campo.

IMPORTANTE: O duelista que começar o Duelo não pode conduzir sua Fase de Batalha durante seu primeiro turno.

Ações possíveis nesta Fase: Batalhar com monstros. Ativar Cards de Armadilha e Cards de Magia Rápida.


A Fase de Batalha é dividida em 4 etapas e é conduzida na ordem mostrada no diagrama. A Etapa de Batalha e a Etapa de Dano são repetidas toda vez que você ataca com um monstro.

1 - Etapa Inicial: Esta etapa inicia a Fase de Batalha. O duelista do turno deve anunciar: “Eu estou entrando na Fase de Batalha”. Lembre-se, o duelista que começar o Duelo não pode conduzir sua Fase de Batalha durante seu primeiro turno.

2 - Etapa de Batalha: Selecione 1 monstro no seu lado do campo com quem atacar e 1 monstro do seu oponente que vai ser o alvo do ataque. Se seu oponente não possuir monstros no campo, você pode atacá-lo diretamente. Depois disso, prossiga para a Etapa de Dano. Feito isso, o duelista atacante volta para a Etapa de Batalha e repete o processo. Cada monstro com a face para cima em Posição de Ataque que você controla pode atacar 1 vez por turno. Você não precisa atacar com todos os monstros se não quiser.

3 - Etapa de Dano: Nesta etapa, os duelistas calculam o resultado da batalha e qualquer dano resultante. Depois de terminar a Etapa de Dano, volte para a Etapa de Batalha.

4 - Etapa Final: Depois de resolver todas as suas batalhas ao repetir as Etapas de Batalha e Dano e não tiver mais monstros com os quais deseja atacar, anuncie ao seu oponente que você esta terminando a Fase de Batalha.

- - - - - - Regras de Repetição durante a Fase de Batalha - - - - - -

Depois de anunciar o monstro atacante e o monstro alvo do ataque durante a Etapa de Batalha, o alvo do ataque pode ser removido do campo ou um novo monstro pode surgir no campo do oponente antes da Etapa de Dano devido ao efeito de um card. Isso causa uma “Repetição”. Quando isso ocorre, você pode escolher atacar com o mesmo monstro novamente, escolher atacar com um monstro diferente ou escolher não atacar. Observe que se você atacar com um monstro diferente, o primeiro monstro é considerado como tendo declarado um ataque e não pode atacar novamente neste turno.

Fase Principal 2
Se você conduziu sua Fase de Batalha, seu turno em seguida avança para a Fase Principal 2. As ações que um duelista pode realizar nesta fase são as mesmas que na Fase Principal 1. No entanto, se na Fase Principal 1 ele já realizou alguma ação que possui um limite em relação ao número de vezes que ela pode ser realizada, ele não pode realizá-la novamente na Fase Principal 2. Reflita se você deseja ativar e Baixar Cards de Magia e Armadilha, Invocar ou Baixar um monstro (caso não tenha feito isso na Fase Principal 1) baseando-se na situação pós Fase de Batalha. Use esta fase para se preparar para o turno do oponente.

Ações Possíveis nessa Fase:
Invocar ou Baixar um monstro.
Mudar a posição de batalha dos seus monstros.
Ativar um card ou um efeito.
Baixar Cards de Magia ou de Armadilha.

Fase Final
Anuncie o fim do seu turno e, se houver algum card no campo que diz: “...durante a Fase Final...” em seu texto, resolva o efeito nesta fase. Se você tiver mais que 6 cards na mão no final desta fase, descarte cards de sua escolha para o Cemitério até que tenha apenas 6 cards na sua mão.

Ações Possíveis nessa Fase: Resolva os efeitos de cards que ativam nesta fase.Se você tiver mais que 6 cards na sua mão, descarte.
Outras Ações Possíveis nesta Fase: Ativar Cards de Armadilha e Cards de Magia Rápida.
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Bartolomeu
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Ficha de Duelista
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Experiência Experiência:
60/500  (60/500)
Yens Yens: 1.200

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