Yu-Gi-Oh! RPG Pro
Conectar-se

Esqueci minha senha

Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Últimos assuntos
» Teste
Qua Dez 20, 2017 8:04 pm por Konami

» Kame Game
Sab Dez 02, 2017 5:23 pm por Bartolomeu

» Allure
Sab Dez 02, 2017 5:19 pm por Bartolomeu

» Ficha de Allure
Sab Dez 02, 2017 5:17 pm por Bartolomeu

» Isuareru
Qui Nov 30, 2017 10:42 am por Bartolomeu

» Ilusões Industriais
Qua Nov 29, 2017 11:26 pm por Bartolomeu

» RPG Hobby Trading Cards
Qua Nov 29, 2017 5:30 pm por Konami

» Bartolomeu Setnof
Qua Nov 29, 2017 3:56 pm por Bartolomeu

» O Mercante
Sex Nov 24, 2017 12:06 pm por Bartolomeu

Os membros mais marcados
@Pyrope
 
@Isuareru
 
@Bartolomeu
 
@Allure
 


Cards de Monstro

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cards de Monstro

Mensagem por Bartolomeu em Seg Nov 13, 2017 4:08 pm

Cards de Monstro

Os Cards de Monstro são usados para batalhar e derrotar seu oponente. A batalha entre os Monstros é o fundamento de qualquer Duelo. Existem diversos tipos de Cards de Monstro. Yu-Gi-Oh é muito mais que uma simples briga, por isso, monstros com muitos Pontos de Ataque e Defesa não são o bastante. Também existem monstros com poderosos efeitos especiais, mesmo que tenham pouco ATK e DEF. Portanto, seu sucesso num Duelo depende de sua habilidade em fazer bom uso dos diferentes tipos de cards. Vamos dar uma olhada nos diferentes tipos de monstros.

Monstros Normais

Estes são os Cards de Monstro básicos, que não tem habilidades especiais. Muitos Monstros Normais têm Pontos de Ataque e Pontos de Defesa mais elevados que os Monstros de Efeito, em vez de apresentarem habilidades especiais.

Monstros de Efeito

Um Monstro de Efeito é um monstro que tem habilidades especiais. Os efeitos desses monstros são divididos em quatro categorias:

• Efeito Contínuo
• Efeito de Ignição
• Efeito Rápido
• Efeito de Gatilho
(incluindo Virar)

Efeito Contínuo
Este efeito fica ativo enquanto o Monstro de Efeito estiver no campo com a face para cima. Ele começa a funcionar quando o monstro aparece no campo, e acaba assim que o monstro deixa o campo ou quando ele não estiver mais com a face para cima; não existe nenhum gatilho para esse tipo de ativação. Esses monstros são ainda mais úteis quando você consegue criar uma estratégia para protegê-los enquanto estiverem no campo.

Exemplo: Monstros com ATK 2000 ou menos não podem declarar um ataque.

Efeito de Ignição
Você pode usar esse tipo de efeito ao declarar sua ativação durante sua Fase Principal. Alguns Efeitos de Ignição têm custos para sua ativação, por exemplo, descartar cards da sua mão, oferecer um monstro como Tributo ou pagar Pontos de Vida. Uma vez que é possível escolher quando você quer ativar esse tipo de efeito, é mais fácil criar combos com ele.

Exemplo: Você pode oferecer este card como Tributo e, depois, escolher 1 monstro no campo; destrua o alvo.

Efeito Rápido
Esses são efeitos especiais de monstros que você pode ativar mesmo durante o turno do seu oponente. Esses tipos de efeito têm uma Velocidade de Magia 2, embora todos os outros efeitos de monstro tenham uma Velocidade de Magia 1. Uma vez que é difícil para o seu oponente prever a ativação desses cards, eles podem gerar uma grande surpresa. (Antigamente esse efeito era conhecido como Efeito de Múltiplos Gatilhos)

Exemplo: Durante o turno de qualquer duelista, quando um efeito é ativado: você pode escolher 1 card no seu Cemitério; Invoque-o por Invocação-Especial.

Efeito de Gatilho
Esses efeitos ativam em momentos específicos, como por exemplo, “durante a Fase de Apoio” ou “quando este monstro for destruído”. Esses cards podem criar combos incríveis, porém nesse tipo de situação é mais fácil para o oponente prever o que vai acontecer, logo, também é mais fácil tentar impedir a ativação.

Exemplo: Quando este card for destruído em batalha e enviado para o Cemitério: escolha 1 card no campo; destrua o alvo.

Efeito de Virar
Um efeito de Virar é parte de um Efeito de Gatilho. Este é um efeito que é ativado quando um card com a face para baixo é virado com a face para cima. Isso pode acontecer quando ele é Invocado por Invocação-Virar, quando ele é atacado enquanto esta com a face para baixo ou quando é virado com a face para cima por um efeito de card. Esses efeitos começam com a palavra “VIRE:” no card. Quando você tem um monstro com a face para baixo, seu oponente deve tomar cuidado, porque ele não sabe se ele tem um efeito de Virar ou não.

Exemplo: VIRE: Compre 1 card.

Cards de Monstro Pêndulo

Os Monstros Pêndulo são um novo tipo de monstro que nubla a barreira entre Monstros e Magias! Eles podem ser Invocados como monstros para atacar e defender ou podem ser ativados como Cards de Magia em suas Zonas de Pêndulo para ativar habilidades especiais e permitir que um duelista passa Invocar por Invocação-Pêndulo!


- - - - - - Como realizar uma Invocação-Pêndulo - - - - - -

Durante sua Fase Principal, você pode ativar Cards de Monstro Pêndulo como Cards de Magia nas suas Zonas de Pêndulo. Quando tiver um em cada Zona de Pêndulo, você pode Invocar uma horda de monstros por Invocação-Pêndulo!

1 - Uma vez por turno, durante sua Fase Principal, declare que você está Invocando por Invocação-Pêndulo.
2 - Consulte os valores das Escalas de Pêndulo nas laterais dos seus 2 Cards de Monstro Pêndulo e Invoque por Invocação-Especial tantos monstros quanto quiser da sua mão ou do Deck Adicional cujos Níveis estejam entre os valores dessas Escalas de Pêndulo.


Sempre que um dos seus Cards de Monstro Pêndulo no campo (independente da Zona em que estiver ou se ele é um monstro ou não) seria enviado para o Cemitério, em vez disso, coloque-os com a face para cima no topo do seu Deck Adicional. Depois você pode voltar a Invocá-los por Invocação-Pêndulo!

Monstros Xyz

Os Monstros Xyz são um tipo de monstro poderoso! Você pode Invocar um Monstro Xyz quando controlar outros monstros do mesmo Nível. Os Monstros Xyz ficam no seu Deck Adicional, não no seu Deck Principal, onde ficam esperando que você os chame para a ação.

Matérias necessárias para uma Invocação-Xyz


- - - - - - Como Fazer uma Invocação-Xyz - - - - - -

1 - Escolha um Monstro Xyz do seu Deck Adicional para o qual você possui as Matérias Xyz corretas. As Matérias Xyz devem estar com a face para cima no seu lado do campo.
2 - Empilhe as Matérias Xyz uma sobre a outra.
3 - Pegue o Monstro Xyz do seu Deck Adicional e coloque-o sobre as Matérias Xyz empilhadas.


Monstros Sincro

Os Monstros Sincro ficam no seu Deck Adicional, separados do Deck Principal. Você pode fazer uma Invocação-Especial de um poderoso Monstro Sincro para o campo em instantes simplesmente usando os Níveis dos seus monstros. Você pode Invocá-los por Invocação-Sincro do seu Deck Adicional ao enviar 1 monstro “Regulador” com a face para cima e um número qualquer de monstros não-Reguladores com a face para cima do seu lado do campo para o Cemitério. Quando a soma dos Níveis de todos esses monstros for exatamente igual ao Nível do Monstro Sincro, ele é Invocado.

Monstros Reguladores para uma Invocação-Sincro

Para realizar a Invocação-Sincro de um Monstro Sincro, você precisa de 1 Regulador (procure a palavra “Regulador” ao lado do Tipo do Monstro). O monstro Regulador e os outros monstros com a face para cima usados na Invocação-Sincro são chamados de Matérias Sincro. A soma dos Níveis desses monstros é igual ao Nível do Monstro Sincro que você pode Invocar.

- - - - - - Como Fazer uma Invocação Sincro - - - - - -

1 - Durante sua Fase Principal, você pode declarar uma Invocação-Sincro quando o Nível combinado total de 1 monstro Regulador com a face para cima e qualquer número de outros monstros com a face para cima que você controla forem iguais ao Nível do Monstro Sincro que você deseja Invocar.

2 - Depois de conferir novamente o Nível do Monstro Sincro que você deseja Invocar, envie as Matérias Sincro com a face para cima do seu lado do campo para o Cemitério.

3 - Depois de enviar as Matérias Sincro do campo para o Cemitério, pegue o Monstro Sincro do seu Deck Adicional e coloque-o no campo com a face para cima em Posição de Ataque ou com a face para cima em Posição de Defesa.


Monstros de Fusão

Os Monstros de Fusão também ficam no seu Deck Adicional (não no seu Deck Principal). Você pode Invocá-los ao usar os monstros listados especificamente nos cards (chamados de Matérias de Fusão), combinando-os com um card de Invocação, como o card “Polimerização”. Eles normalmente têm habilidades especiais e também Pontos de Ataque muito elevados.

- - - - - - Como Fazer uma Invocação-Fusão - - - - - -



1 - Se você tiver todas as Matérias de Fusão listadas no card do Monstro de Fusão, e elas estiverem nos lugares especificados pelo seu card de Invocação, você pode ativar o card de Invocação colocando-o em sua Zona de Magias & Armadilhas.

2 - Envie as Matérias de Fusão para o Cemitério, então pegue o Monstro de Fusão correto do seu Deck Adicional, coloque-o no campo com a face para cima em Posição de Ataque ou Posição de Defesa. Finalmente, envie o card de Invocação para o Cemitério. (Se o efeito de outro card fizer com que suas Matérias de Fusão sejam enviadas a outro lugar que não seja o Cemitério após o processo de Invocação, envie-os a esse outro lugar, mas a Invocação-Fusão ainda acontece.)

3 - Lembre-se que para usar um Monstro de Fusão durante um Duelo ele deve estar no seu Deck Adicional. Além disso, uma vez que uma Invocação-Fusão requer cards específicos, não se esqueça de incluir esse cards no seu Deck Principal.


Monstros de Ritual

Os Monstros de Ritual são monstros especiais que são Invocados por Invocação-Especial por meio de um Card de Magia de Ritual específico, além de um Tributo exigido. Os Cards de Monstros de Ritual ficam no seu Deck Principal e não podem ser Invocados a não ser que você possua todos os cards necessários na mão ou no campo ao mesmo tempo. Os Monstros de Ritual normalmente têm ATK e DEF elevados e alguns também tem habilidades especiais, assim como os Monstros de Fusão.


- - - - - - Como Fazer uma Invocação por Ritual - - - - - -



1 - Quando você tiver um Card de Magia de Ritual, juntamente com o Card de Monstro de Ritual correspondente, na sua mão, além dos Tributos exigidos (conforme listado no Card de Magia de Ritual), você pode ativar o Card de Magia de Ritual colocando-o na Zona de Magia & Armadilha.

2 - Se você conseguir ativar com sucesso o Card de Magia de Ritual, ofereça os monstros como Tributos, enviando-os da sua mão ou do campo para o Cemitério. O Card de Magia de Ritual listará os Tributos exigidos.

3 - Depois de enviar os monstros Tributo para o Cemitério, coloque o Card de Monstro de Ritual no campo com a face para cima em Posição de Ataque ou de Defesa. Finalmente coloque o Card de Magia de Ritual no Cemitério.

avatar
Bartolomeu
Administrador
Administrador

Masculino Mensagens : 125
Pontos : -47
Data de inscrição : 10/07/2017

Ficha de Duelista
Energia Energia:
600/1000  (600/1000)
Experiência Experiência:
60/500  (60/500)
Yens Yens: 1.200

Ver perfil do usuário http://ygoprorpg.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum